A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 13/07/2016 à 10:07:04
Por: Julia Santos
Recicla FAPEU
Reciclagem e valorização de resíduos sólidos

O Projeto RECICLA FAPEU adotado pela instituição em 2015 promove a coleta seletiva de resíduos sólidos produzidos na sede da FAPEU, em Florianópolis, e o descarte adequado desses resíduos em três categorias: orgânicos, recicláveis e rejeitos.

Além da coleta e do descarte adequado dos produtos utilizados, o Recicla FAPEU comercializa parte dos materiais recicláveis como papeis e papelões, em prol de ações coletivas voltadas aos funcionários da Fundação.

A ação traz benefícios como a redução do lixo destinado aos lixões ou aterros sanitários, aumento da consciência ambiental entre os colaboradores – repassada aos amigos e familiares – e contribuição com a sustentabilidade e o meio ambiente.

A Administração da FAPEU investiu na compra de lixeiras próprias, adesivos sinalizadores e coletores de materiais reciclados. Cartazes informativos foram fixados em pontos estratégicos da Fundação para auxiliar no processo da reciclagem.

VOCÊ SABIA?

A reciclagem é um processo de conversão de “desperdício” em produtos com potencial utilidade e ajuda na redução do uso de matérias-primas, além de reduzir o uso de energia e a poluição do ar e da água. Para que os resíduos possam passar pelo processo de reciclagem, precisam ser separados anteriormente. Para isso foram criados nacionalmente os símbolos e as cores da reciclagem.

 

Lixos

Os produtos orgânicos não devem receber o mesmo destino dos materiais recicláveis, pois não podem ser reutilizados, mas servem como adubo natural e devem ser usados em hortas e/ou plantações.

 

Material orgânico

 

 

Endereço: UFSC - Campus Reitor João David Ferreira Lima - Bairro Trindade - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
CEP 88040-970 - Caixa Postal 5153 - Tel: (48)3331-7400. Fax: (48)3234 0581. contato@fapeu.org.br
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados