A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 09/09/2021 à 04:09:18
Por: assessoria
Cobe abre inscrições para curso de Escrita Científica de Alto Impacto
Iniciativa tem o apoio da Fapeu. Inscrições podem ser feitas até 15 de setembro para ex-alunos e até 25 de novembro para novos estudantes.

O Centro Brasileiro de Pesquisas Baseadas em Evidências (Cobe), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está com inscrições abertas para o curso de “Escrita Científica de Alto Impacto”. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro para ex-alunos e até 25 de novembro para novos estudantes neste link. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) faz o gerenciamento financeiro e das inscrições do curso.

A capacitação tem o objetivo de aprimorar o processo de escrita científica, abordando todas as fases de concepção do manuscrito, refinamento da escrita científica, apresentação gráfica dos resultados, preparação para a publicação, escolha do periódico, submissão e resposta aos revisores.

“Ao final do curso, pretende-se que os participantes estejam preparados para escrever um artigo científico de qualidade, de forma eficiente e organizada; entender todas as etapas que envolvem a escrita de um artigo científico com base em pesquisa original; escolher a melhor forma de apresentar seus dados no artigo, reconhecer os princípios éticos que envolvem a publicação de um artigo; selecionar a revista mais indicada e fazer o processo de submissão do artigo com segurança”, destaca a professora Graziela De Luca Canto, coordenadora do Cobe.

O curso será autoinstrucional, online, na plataforma Moodle grupos UFSC, com as aulas teóricas gravadas, tutoriais e leituras recomendadas. O material didático ficará acessível de 15 de outubro (dependendo da data de inscrição) até 31 de dezembro, e deve ser utilizado de forma independente. O curso será ministrado em português, mas boa parte do material didático será em inglês.

A carga horária do curso é de 40 horas, com direito a certificado condicionado à frequência no Moodle por, no mínimo, 50% da carga horária. Os certificados serão emitidos a partir de 2 de dezembro pela UFSC, conforme os inscritos finalizarem as aulas. O programa tem seis módulos, e as aulas serão apresentadas pelas professoras Graziela Canto; Júlia Niemeyer, da UFSC de Curitibanos; e Patrícia Pauletto, doutoranda do programa de pós-graduação em Odontologia da UFSC. Mais informações em www.cobe.paginas.ufsc.br

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados