A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 13/09/2017 à 04:09:10
Por: Camila Costa da Cunha
Noite de premiação marca assinatura do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017
O Edital alcançou um recorde histórico de inscrições entre todas as quatro edições

Foto (Márcio Henrique Martins/ASCOM FCC)

 

Aconteceu no dia 12 de outubro no Teatro Ademir Rosa (no Centro Integrado de Cultura em Florianópolis) a noite de premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017. O evento promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) contou com entrada gratuita.


As apresentações ficaram por conta dos artistas pemiados nas recentes edições do edital com destaque para o ator Malcon Bauer, que apresentou a esquete teatral O Homem da Agrolândia, as performances da Cia de Dança Lápis de Seda e da Escola Teatro Bolshoi no Brasil, a banda Cores de Aidê, além da apresentação da atriz Milena Moraes. O evento também marcou a assinatura dos contratos dos premiados na edição deste ano. Dentre eles destacamos o projeto “Semana da Dança na UFSC” que contou com sua primeira participação em editais externos.

Semana de Dança na UFSC e FAPEU

A Semana de Dança na UFSC, já existe a três anos e na sua 4ª edição essa é a sua primeira premiação. A primeira edição do evento ocorreu em 2011, quando a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, Professora Maria de Lourdes Alves Borges, em parceria com professoras do Curso de Artes Cênicas e Educação Física, Vera Torres e Débora Zamaroli, convocou uma comissão interdisciplinar para realizar o Dia da Dança na UFSC. A proposta foi tão bem recebida que a coordenação do evento decidiu ampliar a programação e realizar a Semana da Dança UFSC como um evento pontual na agenda cultural da Universidade.

“O objetivo principal do projeto é promover a “Semana da Dança UFSC” como um evento cultural, aberto e democrático de ampla participação popular, incentivando a prática da dança como expressão artística dentro e fora do campus universitário, além de possibilitar a apresentação dos trabalhos de dança produzidos por grupos ou bailarinos universitários e independentes, fomentando o surgimento de novas produções artísticas, bem como, incentivar o aparecimento de novos talentos” afirma Rogéria Couto, Coordenadora de Apoio a Projetos do SeCArte.

O apoio administrativo da FAPEU é muito importante para a melhoria e o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, além de reduzir as barreiras burocráticas que permeiam a inserção de projetos em editais externos à Universidade. A FAPEU se orgulha de poder fazer parte de um projeto que visa o incentivo ao surgimento de novos talentos universitários, além de fortalecer a agenda cultural da cidade, tornando Florianópolis uma referência no cenário da dança, música e outras expressões culturais.

 

Semana de Dança na UFSC

 

Semana de Dança na UFSC

Endereço: UFSC - Campus Reitor João David Ferreira Lima - Bairro Trindade - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
CEP 88040-970 - Caixa Postal 5153 - Tel: (48)3331-7400. Fax: (48)3234 0581. contato@fapeu.org.br
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados