A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 23/09/2020 à 01:09:35
Por: assessoria
Superintendente da Fapeu é palestrante em debate sobre indicadores das fundações de apoio
O evento foi coordenado pelo presidente do Confies e diretor da Coppetec, Fernando Peregrino, e também contou com as presenças de José Paulo Barros Neto, da fundação Astef/CE; e Rafael Marinelli, da Coppetec/RJ

O superintendente da Fapeu, Gilberto Vieira Ângelo, foi um dos palestrantes do debate virtual realizado pelo Confies nesta quarta-feira, 23, de manhã para discutir propostas preliminares de indicadores das fundações de apoio brasileiras. O evento foi coordenado pelo presidente do Confies e diretor da Coppetec, Fernando Peregrino, e também contou com as presenças de José Paulo Barros Neto, da fundação Astef/CE; e Rafael Marinelli, da Coppetec/RJ. A live foi realizada na plataforma Zoom e contou com a audiência média de 140 pessoas.

A live foi preparatória para o 3º Encontro Nacional das Fundações de Apoio, e a transmissão começou às 10h. A discussão de propostas de indicadores tem o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos das fundações de apoio, criando um sistema de avaliações e atendendo a exigências dos órgãos de controle. "Mais uma excelente reunião pré-Congresso! Participaram pessoas de todos os cantos do país e foi muito boa a apresentação dos trabalhos feitos pelos colegas  Gilberto (Fapeu), Barros Neto (Astef) e Rafael (Coppetec), a quem dou os parabéns, avaliou o presidente do Confies. Fernando Peregrino. "Avançamos muito no conteúdo, com várias ideias, como hierarquização dos indicadores, adequação aos tamanhos das fundações; considerá-los referenciais, quantificar pelo tamanho dos projetos, medir prestações de contas pela entrega, etc", acrescentou Peregrino. 

O encontro durou cerca de uma hora e meia e também teve a presença da procuradora jurídica da Fapeu e integrante do Colégio de Procuradores do Confies, Tatiana Shigunov. O 3º Encontro Nacional das Fundações de Apoio ocorrerá dias 11 e 12 de novembro de forma virtual. "Estamos no caminho certo para construir um Confies consciente, solidário e coeso!", definiu o presidente do Confies.

O Confies reúne 88 fundações que gerenciam mais de 20 mil projetos científicos por ano conduzidos por mais de 130 entidades apoiadas, entre universidades públicas e institutos federais de ensino e pesquisa.

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados